HANGARES HISTÓRICOS
A origem dos três hangares históricos remonta a 1920, data em que a Escola de Aeronáutica Militar foi transferida de Vila Nova da Rainha para a Granja do Marquês. No primeiro hangar encontra-se o auditório multimédia bem como meios aéreos civis com destaque para o Piper PA-18/L-21 Super Cub e o de Havilland DH.87 Hornet Moth. O segundo hangar é dedicado à Guerra Colonial Portuguesa onde estão expostos os meios aéreos usados nos três teatros do conflito. No terceiro hangar expõem-se dois aviões significativos na formação de pilotos em aviões a reação e o recém chegado Falcon 20 utilizado no transporte VIP e na calibração de ajudas rádio.
Etiquetas
museu exposicaoConteúdo relacionado
Polo de Alverca
Em Alverca é visitável uma exposição que cresceu desde a sua inauguração em 1971. À semelhança do núcleo principal do Museu do Ar, em(...)
EXPOSIÇÃO
A área expositiva do Museu do Ar está dividida em 8 zonas: loja, hangar principal, sala dos Transportes Aéreos Portugueses (TAP); sala Aeroportos e(...)
TAP
A sala reservada aos Transportes Aéreos Portugueses, TAP, com 700m2 apresenta ao visitante a história da companhia, desde a sua fundação em 1945 até ao(...)
ANA
Na sala reservada à empresa Aeroportos e Navegação Aérea, ANA, com 700m2 destacam-se, entre outros, a maqueta original do Aeroporto de Lisboa, inaugurado em(...)
SALA PIONEIROS
A Sala dos Pioneiros leva-nos ao início da Aviação em Portugal. Estão representadas, em mapa, as principais viagens aéreas dos portugueses pelo mundo.(...)